
Enquanto projecto alicerçado na região, de onde provem a totalidade do seu jovem elenco, o actual Núcleo de Teatro da ACV chamou à sua noite de apresentação algumas das entidades com quem vem desenvolvendo relações de parceria. Assim, o Curso de Animação Sociocultural da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado trouxe a Peça "O Povo do Arco Iris". Seguiu-se o GRUTACA (Grupo de Teatro Amador Camiliano de S. Miguel de Seide) com o seu recente trabalho "O chá das cinco".
Foi com a Peça "25 de Abril - A Revolução dos Cravos" da autoria do actual Vereador do Desporto e da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão - Dr. Leonel Rocha, que o Núcleo de Teatro da ACV retomou o Teatro na Colectividade após muitos anos de interregno. Numa apresentação com recurso a meios audiovisiuais e a interactividade, o público viveu momentos de grande envolvência que chegaram mesmo à visível emoção dos mais velhos e à surpresa dos mais novos. Várias ovações de pé de toda a sala no final, foram o selo de garantia de que o trabalho amador deste jovem grupo de actores e actrizes chegou ao coração de todos.
No final, os agradecimentos às entidades participantes e às autarquias locais foram acompanhados por uma homenagem ao Professor Carlos Silva, docente da Cooperativa de Ensino DIDAXIS, que encenou este trabalho da ACV e a quem a Colectividade fica a dever uma boa parte do grande sucesso da iniciativa, e ainda pela manifestação inequívoca de apoio ao Projecto por parte do Dr. Leonel Rocha.