Noite Teatro ACV - Auto do Curandeiro

Tributo ACV a Nel Correia 08 09 2012

Sublime Noite de Teatro ACV




A Noite de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (ACV) do passado Sábado, dia 07.05.2011, foi um êxito tanto do ponto de vista das representações dos vários Grupos de Teatro participantes como da adesão de público que, ultrapassando mesmo as melhores expectativas da organização, acedeu na ordem das centenas ao Salão Paroquial de Vermoim.

Enquanto projecto alicerçado na região, de onde provem a totalidade do seu jovem elenco, o actual Núcleo de Teatro da ACV chamou à sua noite de apresentação algumas das entidades com quem vem desenvolvendo relações de parceria. Assim, o Curso de Animação Sociocultural da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado trouxe a Peça "O Povo do Arco Iris". Seguiu-se o GRUTACA (Grupo de Teatro Amador Camiliano de S. Miguel de Seide) com o seu recente trabalho "O chá das cinco".

Foi com a Peça "25 de Abril - A Revolução dos Cravos" da autoria do actual Vereador do Desporto e da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão - Dr. Leonel Rocha, que o Núcleo de Teatro da ACV retomou o Teatro na Colectividade após muitos anos de interregno. Numa apresentação com recurso a meios audiovisiuais e a interactividade, o público viveu momentos de grande envolvência que chegaram mesmo à visível emoção dos mais velhos e à surpresa dos mais novos. Várias ovações de pé de toda a sala no final, foram o selo de garantia de que o trabalho amador deste jovem grupo de actores e actrizes chegou ao coração de todos.

No final, os agradecimentos às entidades participantes e às autarquias locais foram acompanhados por uma homenagem ao Professor Carlos Silva, docente da Cooperativa de Ensino DIDAXIS, que encenou este trabalho da ACV e a quem a Colectividade fica a dever uma boa parte do grande sucesso da iniciativa, e ainda pela manifestação inequívoca de apoio ao Projecto por parte do Dr. Leonel Rocha.

Sem comentários:

Enviar um comentário