Noite Teatro ACV - Auto do Curandeiro

Tributo ACV a Nel Correia 08 09 2012

Mais de 500 Pessoas no "Auto do Curandeiro" da ACV‏





Foram mais de 5 centenas as pessoas que se deslocaram ao Salão Paroquial de Vermoim no passado Sábado, 24.03.2012, para a estreia da Peça de Teatro "O Auto do Curandeiro" da Associação Cultural de Vermoim (ACV) . O Núcleo de Teatro ACV superou assim de novo todas as expectativas numa noite plena de sucesso, história e homenagens (fotografias em anexo).

O Salão Paroquial de Vermoim foi mesmo pequeno para acolher todos os que quiseram presenciar o novo trabalho do Núcleo de Teatro ACV. "O Auto do Curandeiro" de António Aleixo foi interpretado de forma sublime pelo elenco de 20 actores amadores que declamaram ainda muitas das "Quadras Soltas" deste actor. Mas a noite de Sábado foi também uma noite de História. O actual elenco do Núcleo de Teatro da ACV resolveu surpreender com uma homenagem o grupo de actores que em finais da década de 70 e inícios da década de 80 do século XX representou "O Auto do Curandeiro" também na ACV. Foi um emotivo momento intergeracional de grande afirmação da Colectividade atestando inequívocamente e de forma viva o esforço altruísta pela promoção cultural que a ACV vem desenvolvendo na região há já mais de 30 anos.

Depois do êxito da "Revolução dos Cravos" em 2011, o Grupo de Teatro Amador da ACV assumiu para 2012 o arrojado desafio de trabalhar textos de António Aleixo. Na altura em que se comemora o Dia Mundial da Poesia esta é também a forma da ACV afirmar a cultura portuguesa através da poesia popular do lusitano poeta cauteleiro. No próximo Sábado pelas 22 horas, o Núcleo de Teatro ACV marcará presença no Festival de Teatro Amador Camiliano em Seide S. Miguel após o que se seguirão novas deslocações dentro de fora do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários:

Enviar um comentário